quarta-feira, 2 de maio de 2012

QUANDO O ORGANISMO PERDE SEU EQUILÍBRIO HORMONAL, O GANHO DE PESO É MUITO FÁCIL, TANTO PARA HOMENS COMO PARA MULHERES.

SENDO QUE ELAS ESTÃO MAIS VULNERÁVEIS AO GANHO DE PESO PRÓXIMO OU DURANTE A MENOPAUSA E OS HOMENS NA ANDROPAUSA – ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA.





Quando as pessoas envelhecem, elas podem começar a ver os números na escala da balança subindo. Muitas vezes, isto é causado por uma diminuição no nível de atividade e um aumento em calorias ingeridas. No entanto, o ganho de peso ou uma incapacidade para perder peso pode ser causado por um desequilíbrio hormonal.  Depois de reconhecer os sinais e sintomas do desequilíbrio hormonal, pode se tomar medidas para minimizar o ganho de peso e perder peso. É importante, primeiro, reconhecer os sinais de um desequilíbrio hormonal, a fim de perder peso. Distúrbios digestivos, problemas de pele, incluindo acne e eczema e artrite todos podem ser sinais de um desequilíbrio hormonal. Os sintomas associados à depressão, como fadiga ou uma incapacidade de dormir e flutuações no humor todos podem ser o resultado de desequilíbrio hormonal também. Mulheres com crises na meia idade: descubra por que as mulheres tipicamente se enganam durante a sua crise de meia idade. Quando as mulheres se aproximam da menopausa, elas começam a perder o estrogênio. Como os ovários começam a produzir menos estrogênio, o seu corpo se transforma em unidades de produção secundárias, incluindo a gordura corporal. Se o seu corpo está tendo dificuldade em manter o seu equilíbrio hormonal, a gordura corporal se torna mais valiosa, e, portanto, mais difícil de livrar. Outra razão para ter dificuldade em perder peso durante a menopausa é o desequilíbrio da tireóide. A tireóide desempenha um papel importante no controle do metabolismo do corpo, uma tireóide com a atividade reduzida quase sempre leva ao ganho de peso, não importando quão poucas calorias você ingere ou de quantas horas você passa na academia. O desequilíbrio hormonal não está limitado a mulheres na menopausa; os homens podem enfrentar igual desafio para a perda de peso também. De acordo com o Texas Medical Wellness, a testosterona é o principal hormônio associado com o bem estar masculino. A quantidade de testosterona no corpo de um homem controla os pêlos faciais, crescimento muscular, energia e libido. Enquanto os homens envelhecem, seus corpos produzem menos testosterona, uma condição chamada "andropausa". A deficiência de testosterona está associada com ganho de peso, especialmente em torno da cintura. Restaurar o nível de testosterona ao normal pode ajudar os homens a controlar seu peso. Perder peso com um desequilíbrio hormonal é difícil, porque são os nossos hormônios que controlam o apetite e estimular o nosso metabolismo. Portanto, é importante não só encontrar, mas também manter um equilíbrio hormonal para perder peso e mantê-lo. Dieta e exercício físico ainda são importantes, mas outros fatores necessários incluem começar a abundância do sono, limitar a exposição a toxinas, mantendo o fígado saudável, e limitar o estresse. O seu médico pode decidir se suplementos, naturais ou prescrição, pode ajudar a atingir esse equilíbrio tão bem.

AUTORES PROSPECTIVOS

Dr. João Santos Caio Jr.
Endocrinologia – Neuroendocrinologista
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio
Endocrinologista – Medicina Interna
CRM 28930
Como saber mais:
1. Portanto, é importante não só encontrar, mas também manter um equilíbrio hormonal para perder peso e mantê-lo...
http://gorduraabdominal.blogspot.com

2. Quando as pessoas envelhecem, elas podem começar a ver os números na escala da balança subindo... 
http://gorduravisceral.blogspot.com

3. A tireóide desempenha um papel importante no controle do metabolismo do corpo, uma tireóide com a atividade reduzida quase sempre leva ao ganho de peso, não importando quão poucas calorias você ingere ou de quantas horas você passa na academia...
http://esteatosehepatica.blogspot.com

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.

Referências Bibliográficas:
Prof.Dr. João Santos Caio Jr, endocrinologista,neuroendocrinologista, Dra Henriqueta Verlangieri Caio, endocrinologista,medicina interna-Van Der Häägen Brazil – São Paulo –Brasil; Fundação hormonal: Diminuição da libido;MayoClinic.com: ginecomastia (aumento das mamas em homens); Universidade de Maryland Medical Center: Infertilidade em homens - Introdução; MedlinePlus: Problemas de ereção; Manuais Merck Medical Library Online: Galactorréia.

  
Contato:
Fones:   55(11) 5572-4848 - (11) 2371-3337 ou 9.8197-4706
RuaEstela, 515 – BlocoD -12ºandar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagenbrasil@gmail.com

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/

Site Van Der Haagen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br
www.clinicavanderhaagen.com.br

Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17